Páginas

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Seção Insônia




É a mocinha insone vem postar hauhau.
Eu estou com uma ideia brilhante e a partir de segunda feira vou postar uma serie de contos sobre os sete pecados capitais, A Cah do Change The Channel vai postar comigo, aqui e no blog dela euacho, Eu resolvi começar pela INVEJA... porque inveja é fogo hauhau...Na ordem abaixo serao postados os textos.



  • Inveja;
  • Soberba;
  • Ira;
  • Preguiça;
  • Avareza;
  • Gula;
  • Luxúria;


entao pesquisando pela wikipedia achei essa materia falando sobre a inveja:

"Inveja é um sentimento de aversão ao que o outro tem e a própria pessoa não tem. Este sentimento gera o desejo de ter exatamente o que a outra pessoa tem (pode ser tanto coisas materias como qualidades inerentes ao ser)e de tirar essa mesma coisa da pessoa, fazendo com que ela fique sem. É um sentimento gerado pelo egocentrismo e pela soberbade querer ser maior e melhor que todos, não podendo suportar que outrem seja melhor.
A origem latina da palavra inveja é "invidere" que significa "não ver". Com o tempo essa definição foi perdendo o sentido e começado a ser usado ao lado da palavra cobiça, que culminou, então, no sentido que temos hoje."

Amei essa pequena descrição, serao contos falando claramente desses sentimentos. Outra materia que eu achei na wikipedia é falando sobre os sete pecados capitais no cristianismo. "Em 1589Peter Binsfeld comparou cada um dos pecados capitais com seus respectivos demôniosseguindo os significados mais usados. De acordo com Binsfeld's Classification of Demons..."

A lista ficou assim:

Asmodeus - Luxúria
Belzebu - Gula
Mammon - Ganância
Belphegor - Preguiça
Azazel - Ira
Leviatã - Inveja
Lucifer - Orgulho

Achei super legal, e ja to louca pra escrever ^^ mas so segunda feira eu posto agora \o/
bom finde pra todos 
bjoks

Um comentário:

  1. legal...
    nossa quantos demônios kk
    só conhecia o lucifer
    bj

    http://kingdom-of-my-heart.blogspot.com

    ResponderExcluir