Páginas

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Soberba - Serie Pecados Capitais

Soberba



Para a Igreja Católica, a soberba é um dos sete pecados capitais, sendo o mesmo pecado associado à orgulho excessivo, arrogância evaidade.
Em paralelo, segundo o filósofo Tomás de Aquino, a soberba era um pecado tão grandioso que era fora de série, devendo ser tratado em separado do resto e merecendo uma atenção especial. Aquino tratava em separado a questão da vaidade, como sendo também um pecado, mas a Igreja Católica decidiu unir a vaidade à soberba, acreditando que neles havia um mesmo componente de vanglória, devendo ser então estudados e tratados conjuntamente.




falta mais um O_O e acaba a serie D= vou fazer um final depois com todos os pecados em um conto so xD


“Eu te verei de novo no inferno!”

Foram suas ultimas palavras
Enquanto a lamina da faca cortava sua garganta...

Eu sorria feliz
Ate Ele chegar
Ele viria ate mim
Se achando o gostoso
Sorrindo de orelha a orelha,
Encarei-o virando o rosto
- Prepotente, arrogante.
- Gatinha você vai ser minha!
Olhava como o cabelo dela
Exoticamente roxo contrastava com a pele pálida
Ele era atrevido
Sua arrogância era sentida a distancia
Seu orgulho subia a cabeça
E se achava o ultimo biscoito do pacote
Mas essa noite isso acabaria
Ela estava na minha
Eu sou irresistível e ela percebe
Olhos azuis ou verdes?
Não importa ela é minha
As curvas de seu corpo
Ela me queria
Infeliz, arrogante de merda
Hoje você paga por sua SOBERBA
Beijei-o avidamente pegando a faca atrás de mim
Nunca pensei que ele me levaria à cozinha... Mas melhor pra mim
Enquanto ele abria minhas pernas lhe sorri
- Você é muito arrogante sabia?
Eu disse fechando-as
- Deixa eu te mostrar o tamanho do meu orgulho.
Ele me deu um beijo duro respondendo
Minha mão tremeu sobre o cabo da faca
- Ao inferno com seu orgulho!
Encostei a faca em seu pescoço
Passando-a lentamente
Seu olhar assustado
Seguido de suas ultimas palavras:
- Te verei de novo no inferno!
Levantei sorrindo ajeitando meu vestido
Concerteza que sim! Inferno ai vou eu!
Eu disse jogando a faca em cima do corpo ensangüentado 

Um comentário: