Páginas

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Avareza - Serie Pecados Capitais



Avareza - 

É o apego excessivo e descontrolado pelos bens materiais e pelo dinheiro, priorizando-os e deixando Deus em segundo plano. É considerado o pecado mais tolo por se firmar em possibilidades.
Na concepção cristã, a avareza é considerada um dos sete pecados capitais, pois o avarento prefere os bens materiais ao convívio com Deus. Neste sentido, o pecado da avareza conduz à idolatria, que significa tratar algo, que não é Deus, como se fosse deus.
Avareza, no cristianismo, é sinônimo de ganância, ou seja, é a vontade exagerada de possuir qualquer coisa. Mais caracteristicamente é um desejo descontrolado, uma cobiçade bens materiais e dinheiroganância. Mas existe também avareza por informação ou por indíviduos, por exemplo.






Segunda é um otimo dia para se morrer...

Sentada na mesa eu conferia pela décima vez minhas coisas
Minhas notas principalmente
Meu dinheiro
Eu não amava nada
Nem meu marido corno
Nem Johnny o jardineiro que eu catava
Minha piscina essa semana seria cheia
Cheia com meus bebês, minhas notas
Meu dinheiro!
Vendi as empresas do Sr. Cornão
Quando o peguei na cama com a secretaria
Ele assinou os papeis sem piscar
Dando-me tudo o que ele tinha
Coitado!
Só pra eu não aparecer em publico como a moça traída e arrancar bilhões dele!
O Johnny é um fofo, mas é o próximo desempregado desse país de merda que eu fui viver!
Eu queria uma casa na Holanda
Mas nas não! Pegue um país de terceiro mundo e sairia mais barato... Mais notinhas pro meu bolso...
Maldita AVAREZA

“segunda é um ótimo dia para se morrer”

O bilhete com letras vermelhas me fez rir
Devia ser alguma brincadeirinha da filha ruiva do Cornão
Maldita!
- Johnny, a piscina esta cheia?
-Concerteza Madame.
A satisfação em seu rosto me fez rir
O coitado nunca vira tanto dinheiro assim na vida
Tanta nota junta...
Cheguei a beira da piscina tirando o roupão de banho dourado
Exibindo meu biquíni caríssimo virei-me de costas
Vi Ela no parapeito da janela de seu quarto
Toda de preto e sorrindo:
- vai a algum velório meu bem?
- o seu!
Ela murmurou saindo da janela!
Devia estar vindo ver de perto meu tesouro
Deixei-me cair de costas na piscina
Senti uma dor latejante abaixo do meu peito
Um grito agourento cortou o silencio da casa
Quando um cano pontudo atravessava-me o corpo
Coloquei a mão e senti o liquido espesso e quente que fluía de meu corpo
- Como esta o mergulho?
A ruiva ria, sentando-se a beira da piscina com minhas notas
- me ajude!
Eu sufoquei.
- Não é seu dinheiro? Pois então morra com ele!
E com sua AVAREZA
A cenas seguintes chocariam ate o diabo!
Ela entrou na piscina ate chegar em meu corpo
Puxando-me para baixo
Enquanto eu gritava
- Socorro!
O grito abafado mal fazia som
Lagrimas escorriam pesadas de minha face
Cornão veio correndo e apenas riu.
- Morta por sua própria avareza... Essa é boa!
Dando-me as costas
Johnny pegava algumas de minhas notas!
A ultima coisa que vi foi minhas notas...
Minhas preciosas manchadas pelo meu sangue!


Bem, este foi o ultimo... Mas vou fazer um especial com todos os pecados e posto aqui depois XD
bjoks!

4 comentários:

  1. Deve ser legal esse "conto especial" ^^
    ... fiquei com medo dessa frase "Minhas preciosas manchadas pelo meu sangue!"... mas tá muito mara flor =]
    bjss

    ResponderExcluir
  2. Seu texto tá muito bom ! Amo seu blog ! lindo lindo *o*!
    http://animabacate.blogspot.com/

    ResponderExcluir