Páginas

quinta-feira, 25 de março de 2010

O sonho...


“Eu andava por um lugar estranho acompanhada por um corvo, o animal grasnava a cada passo que eu dava pelo que me parecia um cemitério antigo. A neve que havia caído na noite anterior era fresca e cobria tudo a minha volta, quando eu parava para descansar o animal me olhava pensativo e grasnava como se pedindo que eu continuasse. Respirei um pouco e segui-o...”
Acordei deste estranho sonho com os uns poucos raios de sol que entravam pela minha janela mesmo com o tempo nublado e um dia de neve. Levantei-me da cama olhando meu quarto... Pedaços do que eu havia tentado escrever castigavam minha visão, meu quarto sempre belo e organizado agora estava bagunçado cheio de folhas pelo chão. Arrumei minha cama e me levantei pra começar o dia... me deparei com um barulho em minha janela! Quando me criei coragem de me levantar e ver o que era percebi que era um corvo. A gigantesca ave negra me olhava com uma tristeza imensa em seus olhos que me remeteu ao meu sonho. Um arrepio percorreu minha espinha e como por impulso troquei de roupa apressada e sai atrás da ave.
Segui a ave por um caminho pelo qual eu nunca havia passado, caminhos tortuosos que levavam em meio as arvores a um cemitério antigo, pude perceber que já estivera ali antes, no meu sonho. Parei para pensar se eu continuava a seguir o animal ou não. Algo em minha mente me alertava sobre segui-lo mas meu coração meu coração me obrigava a segui-lo queria saber o que aconteceria, aonde eu chegaria. Fechei os olhos respirei fundo ajeitando minha sombrinha me protegia dos flocos de neve que caiam. Meus pés pisavam maciamente sobre a neve recém caída. Olhei para os lados, lapides cobertas por ervas daninhas e neve reinavam no lugar. O pássaro grasnou, duas lapides a minha frente e continuei a segui-lo... Saímos do cemitério e entramos em um largo corredor... Silencioso não se ouvia nada alem de meus passos. Meu coração estava disparado, com medo do que me esperava eu respirava pesadamente enquanto seguia o animal sem saber onde chegaria, eu pensei em tudo que me aconteceu na noite passada lagrimas vieram ao meu rosto mas engoli-las na hora que me deparei com algo que me revirou o estomago. Um sentimento já sentido antes mas desta vez veio junto com medo... eu sabia o que eu tinha que fazer, o corvo havia me levado ate seu dono. Eu so não sabia se faria o que ele queria...
(Imagem BY: Victoria Frances)

Nenhum comentário:

Postar um comentário